Facebook Instagram Twitter Youtube
Caipora

A Caipora é uma indiazinha muito simpática do Folclore Brasileiro que vive com sua famíia em uma aldeia de índios na floresta. Ela está sempre acompanhada do Porquinho, seu inseparável amigo pelas andanças na floresta.

Leia mais sobre Caipora

Videos

Veja mais músicas

Caipora

A Caipora é uma indiazinha muito simpática do Folclore Brasileiro que vive com sua famíia em uma aldeia de índios na floresta. Seu nome vem do tupi guarani, e quer dizer “habitante do mato”. Ela está sempre acompanhada do Porquinho, seu inseparável amigo pelas andanças na floresta.

A Caipora se junta a seus amigos da Turma do Folclore (Saci Perere, o Curupira e a Iara) para defender a floresta do caçador Quando os bichos da Floresta estão em perigo, a Caipora sempre pensa em um plano para salvá-los.

A Caipora gosta de se pintar, e costuma pintar o Porquinho, o Saci Perere, o Curupira e a Iara com tintas que seus pais usam na aldeia. Ela também adora sair andando em cima do Porquinho, principalmente quando tenta apostar corrida com o Saci Perere.

O que a Caipora mais gosta é de levar seus amigos para as festas da aldeia. Quando o tambor soa, o Curupira, o Saci Perere e a Iara vão ao encontro da indiazinha para se divertir e dançar ao som de músicas indígenas.

Caipora